O técnico Diego Simeone, apontado como um dos principais nomes da conquista do Atlético de Madri, não hesitou ao avaliar o título do
Campeonato Espanhol. Depois do 1 a 1 contra o Barcelona, no Camp Nou, ele falou sobre o peso da taça para o clube, sempre à margem dos dois gigantes do país.
"O trabalho foi a chave. É um dos dias mais importantes da história do Attlético, ganhando uma Liga no campo do Barcelona", disse o argentino, que foi muito saudado pelos seus comandados após o feito.
Simeone chegou ao clube em 2011 e mudou a história recente de um clube no qual fez história. Como volante, o argentino já tinha vencido o Espanhol na temporada 1995/96, a última em que o Atlético de Madri bateu Real e Barcelona.
Como treinador, ele deu padrão para um time que já era promissor e venceu, no ano passado, a Liga Europa. Neste ano, foi além. Mesmo tendo perdido o colombiano Falcão Garcia, soube montar a equipe em torno de Diego Costa, superou os gigantes de forma heroica e ainda tem a chance de, no próximo fim de semana, vencer a Liga dos Campeões de forma inédita, justamente contra o Real.
"Estou muito feliz que Madri se vista de vermelho e branco, mas agora temos de nos preparar para a final do próximo sábado", disse Simeone, referindo-se ao jogo que será disputa em Lisboa, Portugal.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!