Servidores da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e do Instituto de Previdência dos Servidores do Rio Grande do Norte
(Ipern) estão em greve por tempo indeterminado. A paralisação conjunta foi iniciada no começo da manhã desta terça-feira (20). Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta (Sinai), as duas categorias argumentam que acumulam perdas salariais de 35% e estão há 5 anos sem reajuste salarial.
De acordo com Santino Arruda Silva, secretário geral do Sinai, diversas reuniões entre o governo e ambas as categorias já foram realizadas ao longo deste ano, “mas o executivo estadual não apresentou nenhuma proposta para a pauta 2014”, afirmou. “Além disso, as direções dos respectivos órgãos também não ofereceram qualquer proposta”, acrescentou.
O G1 tentou contato com as direções das duas instituições, mas as ligações não foram atendidas.
Santino informou tambpém que o sindicato se reúne nesta manhã em frente ao prédio da Fundac, no Centro Administrativo do Estado, mas não haverá qualquer ato público em respeito pela morte do procurador-geral do RN, Miguel Josino, que faleceu nesta segunda-feira (19) após sofrer uma queda do apartamento onde morava, no bairro de Candelária, zona Sul da capital.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!