De acordo com o Indicador Serasa Experian Cheque sem Fundos, no Rio Grande do Norte foram devolvidos 6,88% dos cheques sem fundo nos primeiros quatro meses
de 2014. Este resultado coloca o estado na quarta posição no Nordeste e o oitavo em todo o país. No mês passado, foram devolvidos no Brasil 1.339.857 cheques e compensados 62.795.824.
O estado brasileiro com o maior número de devolução de cheques sem fundos neste período foi Roraima, com 12,30%, seguido pelo Amapá, com 10,19%, e o Sergipe, com 10,09%, o estado nordestino com o maior número de devoluções.
A média registrada no país entre janeiro e abril deste ano chegou a 2,11% das devoluções registradas. No Nordeste foram registrados 4,16%, ficando atrás somente da Região Norte, com 4,36%.
Segundo os economistas da Serasa Experian, o patamar mais elevado da inadimplência com cheques neste ano é reflexo de uma conjuntura dominada pelo encarecimento do custo do crédito, que são as altas sucessivas das taxas de juros, e pela elevação da inflação.
Eles dizem que tais fatores afetam negativamente a capacidade dos consumidores em honrar em dia os seus compromissos.
A seguir o quadro com os percentuais registrados nestes quatro primeiros meses de 2014:
Foto: Reprodução
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!