O Rio Grande do Norte ficou em terceiro lugar entre os produtores do setor, em fevereiro. O anuncio foi feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica
(CCEE), na última terça-feira, 6. Segundo a entidade, 71% da geração total de energia desse tipo no país vêm de usinas nordestinas, representando 521 megawatts, de um total de 734 MW.
O RN vêm recebendo investimentos desde 2010 no setor, somando aproximadamente R$ 6,9 bilhões de reais. Segundo dados da Agência de Serviços Públicos do RN (ARSEP), o Estado conta com 12 parques eólicos em operação e prevê a instalação de 62 novos parques no RN até 2016.
De acordo com o boletim da CCEE, o Nordeste apresentou o maior crescimento no setor, equivalente a 20,2 %, em relação ao ano passado. O RN gerou um total de 143 MW megawatts de energia em fevereiro, ficando atrás de Ceará e Rio Grande do Sul, com 243 e 150 MW de geração respectivamente, seguido de Bahia e Santa Catarina.
Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, a geração de energia eólica cresceu 7,8%, no Brasil. As usinas eólicas brasileiras têm uma capacidade média de 33% de geração de energia, que é a mesma dos Estados Unidos e supera países como: China, Alemanha e Espanha. Segundo a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, esse número coloca o Brasil a frente de outros pais com maior grau de modernidade.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!