Pais de alunos e professores da Escola Municipal Mário Quintana, no bairro Comprida, Zona Sudeste de Teresina, acusam a escola de servir
merenda vencida aos estudantes. Um professor gravou imagens de produtos vencidos que estariam guardados no depósito da escola.
Com a situaçã, os pais estão preocupados com a saúde dos filhos. A dona de casa Maria de Jesus Silva disse que seu filho chegou a comer a merenda estragada. “Na escola tem muita merenda vencida e as crianças comeram”, destacou Maria.
Um dos professores da escola recebeu a denúncia e resolveu gravar imagens dos produtos com seu celular. “Encontrei também já no lixo da escola pacotes de produtos como leite e biscoito com prazo de validade vencido há um mês”, denunciou o professor.
Com a denúncia, o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) foi até o local e pediu explicações para direção da escola. “Temos a informação que as crianças levaram para casa esses biscoitos vencidos e pelo que podemos verificar parece ser comum esta prática nas escolas municipais”, revelou Gervásio Santos, diretor do Sindserm.
A diretora da escola, Jordânia Alves, contestou as denúncias e diz que nunca foi servida merenda escolar vencida na escola. “Aqui recebemos visitas mensais de uma nutricionista da secretaria de educação e isso nunca aconteceu. Mesmo porque, a secretaria envia a merenda mensalmente de acordo com a quantidade de alunos”, afirmou Jordânia.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!