O procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração, em Natal. No fim da tarde deste
domingo (18), Josino caiu da varanda apartamento onde mora, em Candelária, para o salão de festas do prédio, um andar abaixo. Ele teve traumatismo craniano e medular e permanece em coma. Em Nota, o Hospital do Coração destacou a gravidade do quadro de saúde do procurador geral de Justiça. A governadora Rosalba Ciarlini, que é médica, o acompanha pessoalmente.
De acordo as informações, o acidente aconteceu por volta das 17h. Miguel Josino estava em uma área afastada na varanda do seu apartamento, onde costumava usar para colocar a churrasqueira quando, por volta das 17h30, seus familiares perceberam sua ausência e o encontraram já caído na garagem do prédio.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Natal foi chamado para prestar socorro e o procurador-geral foi levado para o Hospital do Coração, onde ele foi avaliado pelos neurocirurgiões Eduardo Ernesto e Nilson Pinheiro Júnior. Os exames mostraram que ele sofreu traumatismo craniano e medular e o estado é considerado muito grave.
Irmão do procurador disse que novos exames serão feitos nesta segunda-feira,19
Miguel Josino Neto passará por novos exames para avaliar a atividade cerebral às 8h e 16h desta segunda-feira (19). A informação foi confirmada pelo advogado Sebastião Leite, irmão de Josino, que conversou com a equipe médica responsável pelo caso. Josino permanece em coma.
Segundo Leite, o estado de saúde de Miguel Josino é bastante delicado, porém os médicos afirmaram que "tudo é possível". No boletim divulgado mais cedo, o Hospital do Coração explicou que ele está em coma e respirando através de aparelhos.
Em Nota, Hospital do Coração aponta a gravidade do caso Miguel Josino
O Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino Neto, de 48 anos, está internado em coma na UTI do Hospital do Coração de Natal, para onde foi levado hoje à tarde pelo SAMU.
Miguel Josino Neto chegou desacordado, e foi avaliado pelos neurocirurgiões Eduardo Ernesto e Nilson Pinheiro Junior, da equipe do Hospital do Coração, que constataram que ele sofreu traumatismo craniano e medular.
O quadro é considerado muito grave, ele encontra-se respirando através de aparelhos e com condições hemodinâmicas instáveis. No momento, aguarda-se a evolução das próximas 12 horas, quando serão feitos novos exames para reavaliação do prognóstico e novas condutas.
Hospital do Coração de Natal
Governo do Estado pede orações em Nota
Nota
Comunicamos o lamentável acidente ocorrido com o Procurador Geral do Estado, Dr. Miguel Josino Neto, que se encontra nesse momento sob cuidados médicos na UTI de um hospital da capital. O quadro é grave e inspira cuidados.
Neste momento, unimos nossas preces rogando a Deus pela reversão do quadro.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!