Mais de 50 homens da Polícia Militar estão engajados para tentar por atrás das grades, a dupla que assaltou a Agência dos Correios da Cidade de Olho D’água, no Vale do
Piancó, na manhã desta sexta-feira (02). Na fuga, os assaltantes levaram como reféns os dois PMs do Destacamento Local, além da viatura que fazia a ronda no momento.
Com exclusividade ao Portal DiamanteOnline, o Major Jurandy Pereira, comandante do 13º BPM, revelou que uma mega operação vem sendo realizada desde a notícia do crime, o objetivo é tentar coibir essa prática criminosa na região. Os militares fazem campana no sítio Conceição, município de Olho D`água, onde a dupla de assaltantes está escondida dentro da mata.
Na manhã deste sábado, a Polícia recuperou todo o material roubado da Agência dos Correios, além das armas dos policiais, do vigilante da agência e dos próprios criminosos. “Já recuperamos todo o dinheiro levado pelos assaltantes, bem como as armas levadas dos policiais, ou seja, duas pistolas e um fuzil. Também foi recuperado um revólver roubado do vigilante dos Correios e duas outras pistolas que estavam em poder dos bandidos”, disse o oficial que passou mais de 30 horas acordado.
Jurandy ainda confidenciou que os militares estão muito próximos dos assaltantes, mas que a mata dificulta a captura. “Já achamos vários objetos dos assaltantes, acredito que com fome e sede eles devem se entregar a polícia nas próximas horas”, comentou o Comandante. Estão participando da operação, cerca de 50 homens do 13º BPM (Itaporanga), incluindo ROTAM, Força Tática, Pelotão de Rádio Patrulhamento e Destacamentos de diversas cidades, além de militares do BOPE e da PM/2-CPR II (Inteligência).
Ainda de acordo com o Major Jurandy, o resultado da operação, até o momento tem sido muito positivo. Durante a operação, um homem foi preso portando uma rama, e os policiais suspeitam que ele fosse o responsável para resgatar os criminosos após o assalto. A Agência dos Correios no município de Olho D’água, no Sertão do Estado, foi assaltada por volta das 8h da manhã desta sexta-feira (2). Os policiais que serviram de reféns foram, liberados numa estrada que liga Olho D’água a cidade de Catingueira, próximo ao sítio Jurema.
Ainda de acordo com as informações do 13º BPM, os dois suspeitos chegaram à cidade numa moto que havia sido roubada pouco mais cedo na cidade de Santana dos Garrotes. O veículo foi abandonado em frente aos Correios no momento da fuga.
Reprodução Cidade News Itaú via Diamante Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!