segunda-feira, maio 19, 2014

Parte de teto do aeroporto de Manaus cede durante chuva e terminal alaga

Parte do teto cedeu durante a chuva (Foto: Alcinéria Mesquita)A forte chuva que atingiu Manaus no começo da tarde desta segunda-feira (19) causou alagamentos e prejuízos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. O local passa por obras para a Copa do Mundo. Alguns pontos liberados após a
reforma sofreram danos. Há pontos de alagamentos e uma parte do teto cedeu. A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) afirma que reparos já foram iniciados. Nesta manhã, a presidente Dilma Rousseff afirmou que os aeroportos do país estão "preparados" para o Mundial da Fifa. 
As áreas do saguão foram as mais afetadas. Uma parte do teto próximo ao banheiro, perto da área de desembarque, cedeu. A chuva também deixou parte da área do desembarque internacional alagada. A água desceu pela escada e chegou até o saguão, prejudicando a circulação de pessoas na área. Por volta das 15h30, havia diversos pontos de alagamentos.

Chuva deixou parte da área do desembarque alagado (Foto: Romulo de Sousa/G1 AM)

Um quiosque de vendas situado no primeiro piso registrou prejuízos. Uma funcionária que não quis ser identificada informou que equipamentos ficaram danificados pela água. "Tivemos uma impressora danificada e vários equipamentos molhados porque caiu muita água diretamente no quiosque", disse.
Alguns funcionários relataram ainda que perceberam água nos elevadores. "No terceiro andar estava descendo uma cachoeira e tinha água entrando nos elevadores e descendo pelas escadas", afirmou um outro trabalhador, que também não quis ser identificado. "Dessa vez a chuva foi mais forte, mas sempre que chove o piso fica molhado. O acabamento dessa obra é ruim", afirmou outra funcionária do local.

Por meio de nota, a Infraero comunicou que as áreas do aeroporto atingidas pela forte chuva já foram isoladas. As equipes de Manutenção e Limpeza da Infraero estão trabalhando para a liberação desses espaços. Além disso, a Infraero já acionou o consórcio responsável pelas obras de ampliação do terminal de passageiros para avaliar os reparos necessários.

Chuva deixou pisos alagados; área foi isolada (Foto: Rômulo de Sousa/G1 AM)

Falhas
Em abril deste ano, o Ministério Público Federal no Amazonas recomendou que a Infraero adotasse medidas de adequação nas obras de reforma e ampliação no Aeroporto Eduardo Gomes. Na ocasião, o órgão apontou uma série de falhas e vícios de construção, como ausência de adequação dos pisos em relevo e das rampas de acesso de pessoas com deficiência, além da ocorrência de alagamentos no estacionamento.
Em dezembro, G1 constatou problemas no estacionamento do local.
Ampliação
O novo saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, situado na Zona Oeste de Manaus, foi liberado para voos internacionais em Manaus, na manhã do dia 15 de janeiro. As obras de reforma e ampliação para a Copa do Mundo de 2014 têm investimento previsto de R$ 444,46 milhões.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!