Nesta sexta-feira, em um encontro no Vaticano com os jogadores de Napoli e Fiorentina, que disputam a final da Copa da Itália neste fim de
semana, o papa Francisco falou sobre o "risco de contaminação do dinheiro" no futebol e pediu a volta da "dignidade no esporte". Os dois clubes se enfrentam no sábado com transmissão ao vivo da ESPN Brasil, a partir das 15h55.
"Futebol é um grande negócio agora por causa da publicidade, televisão, etc. Mas o fator econômico não deve prevalecer sobre o esportivo, porque assim corre-se o risco de contaminar tudo", disse o papa aos jogadores e dirigentes das equipes.
"Quando garoto, eu costumava ir bastante ao estádio, eu tenho lembranças felizes. Foram momentos alegres, nos domingos, com minha família. Espero que o futebol e o esporte em geral retome esta noção de celebração", continuou o pontífice, que é sócio-torcedor do San Lorenzo, da Argentina, time que eliminou o Grêmio da Libertadores na última terça-feira.
Francisco também disse que jogadores tem "uma grande responsabilidade", pois os jovens os admiram. "O seus comportamentos são refletidos, para melhor ou para o pior", concluiu.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal MSN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!