A coordenadora da 34ª Zona do Conselho Tutelar, Umberiana Maniçoba, relatou sobre a atuação do órgão na abertura da Semana de Prevenção e Combate ao Abuso e
Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece entre os dias 12 e 18 de maio na Estação das Artes.
Falando para um público com jovens, ela utilizou da analogia com estórias em quadrinhos e afirmou que o Conselho trabalha como um caçador de bicho-papão.
“O Conselho é o caçador de bicho papão. O bicho papão é quem explora as crianças e a criança a que sofre com esse ataque. Nós não temos apenas esperar a denúncia, temos que estar procurando o tempo todo quem explora as crianças, pois muitas vezes os pais omitem”, declarou a diretora.
Umberiana afirmou ainda que é condenável qualquer exploração que coloque as crianças ou adolescentes em comércio. “Nenhuma criança pode ser objeto de exploração. Não podemos aceitar isso em quaisquer condições. Temos que fazer um trabalho sério para isso, condenar bastante essa atuação, pois enquanto estamos aqui não sabemos quantas crianças estão sendo exploradas nesse momento. Não é ontem, nem amanhã, é hoje”, enfatizou.
A secretária de Desenvolvimento Social de Mossoró, Fernanda Kalline, afirma que a importância da Semana de Prevenção é fazer um balanço sobre o trabalho já realizado na área e não apenas fazer outros projetos e não pôr em prática.
“O mais importante desses debates é fazer um balanço sobre tudo que já foi feito, para saber até mesmo aonde avançar”, analisou a secretária.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!