Uma motorista que sofre de diabetes passou mal e provocou um grave acidente na tarde desta quinta-feira (15), na rodovia Augusto Montenegro, uma das vias
mais movimentadas de Belém. O veículo invadiu uma parada de ônibus e atingiu dez pessoas. Três morreram no local e sete ficaram gravemente feridas.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que sete pessoas foram levadas para o Hospital Metropolitano. Segundo o hospital, são apenas seis vítimas internadas lá - um sétimo paciente, envolvindo em outro acidente, foi contabilizado por engano. Outra vítima deste acidente foi encaminhada para o Hospital Saúde da Mulher. O erro foi corrigido às 18h53.)
O acidente aconteceu às 15h30. De acordo com a polícia, a condutora do carro, uma mulher de 46 anos, teve uma baixa de glicose e de pressão, e perdeu a consciência. Sem direção e desgovernado, o automóvel invadiu o canteiro e atingiu pedestres que estavam no ponto de ônibus, próximo à Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Familiares da condutora confirmaram que ela sofria de diabetes. "Ela estava saindo da escola Eduardo Angelim e estava indo para o segundo emprego, que era na Seduc. Ela nunca sofreu este tipo de acidente, nunca ficou inconsciente", disse Nilo Reis, irmão da motorista.
No acidente, morreram Edivaldo Castro de Oliveira, 28 anos, Maria da Silva, 55, e Raimunda Barros Ribeiro, 63 anos. Edivaldo Chagas testemunhou o acidente. "Se eu tivesse chegado na parada de ônibus 10 segundo antes, teria sido atingido. Foi um horror. Inacreditável!", relata o soldador.
Atendimento médico
A motorista foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento e deve seguir para a Seccional de Icoaraci para prestar depoimento. Carros da polícia, Samu, IML, CTBEL e Corpo de Bombeiros estiveram no local para atender as vítimas. O trânsito ficou fechado na rodovia até às 19h.
As vítimas do acidente foram levadas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. Segundo o hospital, a equipe de plantão atende 6 pacientes. Às 17h eles foram avaliados e passavam por uma bateria de exames.
De acordo com o hospital, o quadro clínico do paciente Dionathan da Silva Mota é considerado grave, com fraturas nas duas pernas. Às 18h ele recebeu transfusão de sangue e foi encaminhado para o bloco cirúrgico.
Os outros cinco pacientes são Sheila de Oliveira Costa, Paulo Cesar Damasceno dos Santos, Fernanda Santos de Oliveira, e o casal Francisco Borges da Silva e Dalvina Brito da Conceição. Até as 19h eles permanecem em observação, e o estado de saúde é considerado estável.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!