Páginas

sábado, maio 17, 2014

Ministério da Saúde suspende repasse de recursos para Apodi por falta de informação

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Apodi entra em mais uma lista de suspensão de recursos do Ministério da Saúde. Após está inclusa entre as cidades que não irão receber os recursos de Vigilância Sanitária,
Apodi agora está na lista dos municípios que não passaram os dados sobre Mortalidade Infantil e é colocada em uma lista com 22 municípios do país que não vão receber mais o recurso, por tempo indeterminado.

Ao contrário da Vigilância Sanitária, quando envolveu mais de 1000 cidades sendo 15 do Rio Grande do Norte, a lista divulgada nesta sexta-feira é restrita a poucos municípios e Apodi é o único do Estado.

O Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) foi criado pelo DATASUS para a obtenção regular de dados sobre mortalidade no país. A partir da criação do SIM foi possível a captação de dados sobre mortalidade, de forma abrangente, para subsidiar as diversas esferas de gestão na saúde pública. Com base nessas informações é possível realizar análises de situação, planejamento e avaliação das ações e programas na área.

De acordo com o texto, a suspensão vale a partir de maio de 2014 para municípios que constam como irregulares em monitoramento realizado em abril de 2014.

Os demais municípios inclusos são os seguintes: Laranjal do Jari (AP), Pilar (AL), Careiro (AM), Maués (AM), Camacan (BA), Ipirá (BA), Maragogipe (BA), Planaltina (GO), Almenara (MG), Brasília de Minas (MG), Caeté (MG), Igarapé (MG), Machado (MG), Pontes e Lacerda (MT), Augusto Corrêa (PA), Rurópolis (PA), São Fidélis (RJ), Eldorado do Sul (RS), Porto União (SC), Guariba (SP) e Socorro (SP).

Reprodução Cidade News Itaú via Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!