Após ter um mal estar durante um voo, Sérgio Francisco Xavier da Costa, 76 anos morreu na tarde de terça-feira (7). O avião que fazia conexão Porto Alegre/Lisboa
sobrevoava o Oceano Atlântico quando fez uma parada emergencial em Natal, no Rio Grande do Norte. A aeronave estava a 1h30 de distância da cidade.
Durante o voo, o médico gaúcho apresentou sintomas como diarreia e pressão baixa. Ele chegou a ser atendido por quatro médicos ainda na aeronave, mas com o agravamento da situação a tripulação resolveu voltar para o solo. A família de Sérgio diz ter recebido "todo o apoio e assistência necessária da companhia aérea".
Em Natal, o idoso foi encaminhado ao Hospital do Coração, mas não resistiu a quatro paradas cardíacas e morreu no local.
Segundo informações do hospital, ainda durante o voo, os médicos chegaram a aplicar 200 ml de soro fisiológico para diminuir o quadro de desidratação. O homem já teria sido submetido anteriormente a um processo de angioplastia, cirurgia que desobstrui artérias.
O médico estava de férias e ia a Lisboa e Paris em viagem comemorativa aos 50 anos de casamento. Sérgio deixa a mulher Marlene Campelo Xavier da Costa com quem teve dois filhos: Sérgio Xavier, de 47 anos, diretor de redação da revista Playboy e da Men`s Health e Filipe Xavier, professor universitário de 43 anos.
O corpo deve ser encaminhado ainda nesta quarta (7) a Porto Alegre onde será cremado.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!