Com a eliminação do Atlético-MG nesta quinta-feira, o Cruzeiro será o único representante do país nas quartas de final da Copa Libertadores e o futebol brasileiro repete o desempenho ruim da
edição de 2011 da competição. Naquele ano, apenas o Santos passou pelas oitavas de final.
A coincidência, apesar de ser ruim para o futebol brasileiro como um todo, pode ser boa para o time mineiro, já que naquele o ano o Santos conquistou o título sobre o Peñarol.
Naquele ano, o próprio Cruzeiro, o Fluminense, o Grêmio e o Internacional não passaram das oitavas de final e deixaram o Peixe solitário na competição.
Já na atual temporada, o desempenho foi ainda pior, pois Botafogo, Flamengo e Atlético-PR não conseguiram nem superar a fase de grupos.
No mata mata, o Grêmio caiu para o San Lorenzo nos pênaltis e o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores foi eliminado pelo Atlético Nacional, do Colômbia. O segundo jogo terminou empatado em 1 a 1, mas o time mineiro precisava vencer por dois gols de diferença.
Até mesmo o Cruzeiro, que será o representante solitário na competição, teve que lutar muito para vencer o Cerro Porteño e avançar para as quartas de final, quando encara o San Lorenzo.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!