A campanha "Não Desvie o Olhar" foi lançada nesta quarta, dia 7 de maio, pelo Comitê de Proteção Integral às Crianças e Adolescentes do Rio de Janeiro. A iniciativa tem
por objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo. Entre as ações desenvolvidas, está a o aplicativo Proteja Brasil, projetado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A ferramenta – feita para ser utilizada em smartphones e tablets – incentiva as pessoas a denunciarem violências contra crianças às autoridades responsáveis e indica telefones para denúncias e endereços de delegacias, conselhos tutelares e organizações que atuam na defensa de crianças e adolescentes. O aplicativo também fornece informações sobre os diferentes tipos de violências.
Para o presidente da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA-RJ), Clovis de Oliveira Paradela, o combate à violência precisa ser feito diariamente. “Um megaevento como esse, ainda mais com a propaganda que se faz em torno do Brasil, muitos veem como oportunidade de turismo sexual. Isso aumenta ainda mais o risco das crianças e adolescentes no Brasil no que se refere à violência sexual. Nós precisamos estar atentos e melhores articulados para combater sempre esse tipo de violência”, defendeu.
Reprodução Cidade News Itaú via Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!