O prefeito interino de Baraúna, Tertulo Alves, o Tertin, do PMN, disse que conseguiu apoio de todos os vereadores e da maioria dos grupos politicos para evitar que o
município de 23 mil habitantes fosse tão impactada por instabilidade administrativa.
"Aqui a preocupação de todos os grupos é reduzir ao máximo os impactos com as decisões judiciais na esfera politica. Já conversamos com os vereadores e os líderes politicos e conseguimos apoio para não deixar a cidade parar", destaca Tertin.
Ainda conforme o prefeito interino, no final de semana passada esperava-se que o Tribunal Regional Eleitoral, em natal, fosse emitir liminar determinando o retorno da prefeita cassada Antônia Luciana (PMDB) para o cargo, porém a decisão foi contrária.
Maria Luciana foi cassada já duas vezes. Na primeira, o então juiz eleitoral José Herval Sampaio Junior não decretou afastamento. Ela recorreu ao TRE. Na segunda, semana passada, o juiz decretou afastamento e o TRE não emitiu liminar para Antônia Luciana recorrer no cargo.
Diante deste cenário, Tertin disse que imediatamente iniciou os contatos para formar a equipe de governo interino forte. Conversei com todos e quarta-feira, 14, espero já está nomeando nossa equipe de confiança para conduzir o município enquanto a Justiça Eleitoral realiza novas eleições.
Tertin disse que foi eleito pelos baraunenses para vereador e chegou a presidência da Câmara com a confiança dos demais vereadores. Assumiu a Prefeitura por determinação da Justiça Eleitoral e com o apoio que está recebendo espera não deixar o município no prejuízo.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!