Um gol argentino e outro chileno. D'Alessandro e Charles Aránguiz garantiram a vitória do Internacional diante do Sport, por 2 a 1, neste domingo no estádio Beira-Rio.
Mesmo com o gol de Patrick, no segundo tempo, o Colorado apresentou um futebol mais regular que nas últimas partidas e quebrou a invencibilidade dos pernambucanos.
O resultado leva o Inter aos sete pontos, mas não garante a liderança. Pelos critérios, o Colorado é terceiro colocado. Atrás de Corinthians e Cruzeiro.
Durante mais de 40 minutos, o Colorado chegou até a liderar o Campeonato Brasileiro pelo saldo, mas o gol do Sport - em um raro lance de ataque, derrubou os comandados de Abel Braga do topo. A equipe de Recife, aliás, segue com quatro pontos depois de perder a primeira no campeonato.
Apesar da mudança de posição na tabela com a bola rolando, a vitória é muito boa para o Inter. Depois de dois empates – um diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, o time passou a ser contestado pela irregularidade.
Mas vestindo amarelo, o Inter teve mais chances e maior volume de jogo. Desperdiçou chances no segundo tempo, mas contou com dois gringos para garantir o triunfo antes na primeira etapa.
O primeiro tempo em Porto Alegre pode ser resumido por uma palavra: eficiência. Se não teve o volume de jogo desejado, com pressão constante e diversas chances, o Inter conseguiu aproveitar as poucas oportunidades criadas.
D'Alessandro, aos 14 minutos, fez jogada individual e chutou forte. A bola ainda desviou no meio do caminho e liquidou o goleiro Magrão. O gol nasceu no ápice da atuação vermelha na primeira parte da partida.
Após sair na frente, o Colorado reduziu o ritmo e não teve mais chances vivas. E deixou a impressão de que poderia repetir o enredo do confronto com o Vitória, na estreia, quando decaiu demais em campo.
O Sport, mesmo com força máxima, não ousou se jogar para o ataque. Manteve a estratégia de aguardar espaço e tentar na velocidade um contra-ataque. A melhor chegada foi com Wendel, aos 30 minutos, porém o chute foi para fora.
Quando parecia que iria para o vestiário com a vitória mínima, o time de Abel Braga comprovou a jornada efetiva. Aránguiz aproveitou chutão da defesa e saiu cara a cara com o goleiro. Um chute rasteiro e 2 a 0 no placar.
No segundo tempo o Internacional começou com vontade e atrás de um escore mais largo. Mas falhou em todas as tentativas. A melhor delas foi com Alan Patrick, que finalizou de calcanhar e obrigou Magrão e uma manobra difícil em cima da linha.
Aos 32, Patrick aproveitou um chute desviado de Neto Baiano, apareceu nas costas da zaga e desviou na saída de Dida. O gol deu moral e fez o Sport se arriscar mais. Mas ao contrário dos jogos recentes, o Inter suportou a pressão.
Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Atlético-PR mais uma vez no Beira-Rio. No sábado, às 18h30min. Já o Sport joga domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira.
INTERNACIONAL 2 X 1 SPORT
INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga
SPORT
Magrão; Patrick, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendell (Igor) e Airton; Ananias (Leonardo) e Neto Baiano
Técnico: Eduardo Baptista
Data: 04/05/2014 (domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Público: 21.297 (17.974 pagantes)
Renda: R$ 616.625,00
Cartões amarelos: Alex e Ygor (INT); Ferron (SPO)
Gols: D'Alessandro, aos 14 minutos e Aránguiz, aos 40 minutos do primeiro tempo; Patrick, aos 32 minutos do segundo tempo.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!