Páginas

sexta-feira, maio 16, 2014

EUA condenam brasileiro que fez falsa denuncia de bomba em avião

Francisco Fernando Cruz foi preso nos Estados Unidos acusado de reportar falsa ameaça de bombaO estudante brasileiro Francisco Fernando Cruz, preso desde janeiro deste ano nos Estados Unidos por ter feito falsa denúncia de bomba
em um avião, foi condenado nesta quinta-feira (15) a cinco meses de prisão. De acordo com a mãe do rapaz, Cláudia Cruz, moradora de Sorocaba, interior paulista, o consulado brasileiro em Miami entrou em contato para informar sobre a condenação.

Cláudia conseguiu falar com o filho e disse que ele estava tranquilo. "Ele estava consciente de que a pena poderia ter sido pior", disse. Cruz vai cumprir a pena na mesma prisão em que se encontra. A família ainda não decidiu se vai entrar com algum tipo de recurso.

O estudante foi preso no dia 9 de janeiro em Miami, depois de enviar mensagem eletrônica ao Departamento de Polícia local e à empresa TAM Linhas Aéreas alertando que o avião não deveria decolar, pois haveria uma bomba prestes a explodir a bordo.

A mensagem foi rastreada e levou os policiais à universidade de Nova Jersey, onde ele estudava. Cruz alegou que fizera uma brincadeira para testar a segurança do voo. A Justiça americana entendeu que houve perturbação à segurança pública.

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!