Dois operários morreram, no início da noite desta segunda-feira (19), após um acidente nas obras de ampliação do Shopping Iguatemi,
em Campinas. As informações são da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, responsáveis pela localização dos corpos. O caso será investigado pelo 4º DP (Distrito Policial) de Campinas.
De acordo com informações iniciais, uma laje de aproximadamente 15 metros quadrados caiu do terceiro andar e atingiu os operários, que trabalhavam no andar imediatamente abaixo, a uma altura aproximada de cinco metros. O acidente aconteceu por volta das 19h.
Segundo os bombeiros, embora não seja possível precisar o preso da laje, trata-se de "várias toneladas", segundo o tenente Elder Mortatti, do Corpo de Bombeiros, que coordenou as buscas. Ainda segundo ele, as estruturas da obra aparentemente não foram abaladas.
Ainda segundo o bombeiro, ainda não há nada que possa ser apontado como causa do acidente. Haverá, nesta terça-feira (20), perícia no local e o MPT (Ministério Público do Trabalho) também deve vistoriar o local para determinar a origem do acidente.
Localização
Para localizar as vítimas, um mini trator, uma retroescavadeira, um guindaste e até cães farejadores foram utilizados. Não há informações sobre outras vítimas. "Nós fomos chamados depois que o shopping informou sobre o acidente e indicou onde os operários estavam trabalhando. Ouvimos testemunhas sobre o local onde eles poderiam estar e começamos as buscas", disse.
Ainda segundo ele, os corpos foram encontrados por volta das 22h10. "Eles ainda não foram identificados", disse. A expectativa é que a identificação dos corpos aconteça ainda na madrugada de hoje.
Histórico
O Iguatemi já teve as obras de expansão embargadas em agosto de 2013, depois que uma ação do MPT encontrou irregularidades no tocante à falta de equipamentos individuais de segurança.
Em nota, o Iguatemi Campinas lamentou o acidente e disse que acompanhará a apuração do caso junto à empresa contratada. O shopping também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com a investigação.
A construtora Método, responsável pela obra, também lamentou o ocorrido por meio de nota. A empresa informou que irá apurar as causas do acidente e prestará todo o auxílio necessário aos familiares dos empregados. Segundo a nota, a Método informou que segue todas as normas de segurança previstas pela legislação. A empresa também se colocou à disposição das autoridades para as investigações.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!