Será realizada nesta quinta-feira, 22, na Câmara Municipal de Mossoró a audiência pública que vai discutir a proposta de adesão da Universidade do Estado do Rio
Grande do Norte (Uern) ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de ingresso no ensino superior.
Toda a comunidade mossoroense poderá participar desta audiência. Nela, os representantes da universidade irão socializar as discussões que estão sendo realizadas internamente sobre a proposta de mudança, bem como destacar as características que serão mantidas, caso a adesão seja aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).
De acordo com o diretor da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve), prof. Egberto Mesquita, o sistema de cotas que a Uern mantém para o Processo Seletivo Vocacionado (PSV) não seriam alterados com a adesão ao Sisu.
Caso o Consepe vote pela adesão, a Uern contaria com subsídios para fortalecer a política de assistência estudantil, uma vez que poderá contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico. Segundo dados do Inep/SiSU até maio de 2014 foram contabilizadas 20 instituições estaduais que já utilizam o SiSU como forma de ingresso.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!