As polícias Militar e Civil do Rio Grande do Norte cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça e apreenderam cinco armas de fogo e
munições na cidade de Francisco Dantas, onde será realizada eleição suplementar para prefeito neste domingo (4). As denúncias foram feitas pelo Ministério Público envolvendo correligionários que estariam armados coagindo e ameaçando eleitores a votarem em seus respectivos candidatos.
Segundo o delegado Inácio Rodrigues, que cumpriu os mandados junto com policiais militares na manhã desta sexta-feira (2), três pessoas pagaram fiança após serem autuadas por porte ilegal de arma de fogo. As fianças variaram de um a oito salários mínimos, de acordo com as condições financeiras de cada um. “Pagou mais um aposentado, que na casa dele encontramos um revólver, um rifle e uma espingarda”, afirmou. Os nomes dos autuados não foram revelados.
Disputam a eleição neste domingo Vandeílton Bezerra (PTB) e Maria Aparecida (DEM). O pleito foi convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após a cassação e afastamento de Gilson Dias (PTB) da cadeira do Executivo Municipal por abuso de poder político e captação ilícita de votos.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!