Uma série de tornados atingiu Arkansas e Oklahoma, nos Estados Unidos, na noite deste domingo (27), deixando um rastro de destruição e mortos, informam as
agências internacionais de notícias.
O número de mortos ainda é incerto. A rede “CNN” fala em 11 mortos, sendo 10 no Arkansas e uma em Oklahoma. A Efe e a Reuters contabilizam 12 vítimas fatais e seis feridos.
O Serviço de Emergência de Arkansas informou da morte de 11 pessoas devido ao tornado, a cerca de 16 km de Little Rock, a capital estadual.
Um potente tornado, que transformou em escombros vários prédios e arrancou algumas árvores, não afetou a capital do estado, mas causou grandes danos em alguns de seus subúrbios e em particular nas comunidades de Mayflower e Vilonia.
Equipes de resgate rodam os estados atingidos, à procura de vítimas soterradas em casas e prédios. Centenas de imóveis ruíram. Os ventos fortes também arrancaram árvores do chão e deixaram muitas cidades sem energia.
O Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês) advertiu sobre uma grave ameaça climática, com alto risco de tormentas elétricas severas e tornados para a madrugada desta segunda-feira (28) no Arkansas. Um tornado ainda pode chegar ao sul do estado de Missouri.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!