A luta pelo Estatuto do ITEP continua e os servidores do órgão se reúnem em assembleia geral, nesta sexta-feira (4), para ratificar o indicativo de greve por tempo
indeterminado, aprovado no dia 27 de março. A categoria já havia realizado uma paralisação de 48 horas, no mês passado, mas como o projeto ainda não foi enviado a Assembleia Legislativa, decidiu endurecer o movimento.
A assembleia desta sexta-feira está marcada para começar a partir das 18h, na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN, na Cidade Alta. Além de deliberar sobre o início da greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de abril, os servidores do ITEP vão traçar ações para esse movimento.
A principal pauta de reivindicações dos servidores é que o Estatuto do ITEP seja encaminhado para a Assembleia Legislativa antes que o prazo se vença. No entanto, nas últimas semanas, a Diretora do SINPOL-RN vem tentando saber sobre o andamento do projeto junto ao Governo do Estado, mas não se sabe nem mesmo a localização do processo.
Nesta semana, desde o dia 1º de abril, os servidores do ITEP também decidiram voltar a trabalhar com escala de plantão de 12 horas. Atualmente, por imposição da direção, a maior parte dos servidores estava trabalhando no expediente, mas estava sendo informado para a Administração que eles trabalhavam em escala de plantão. Por isso, os trabalhadores temiam que pudessem perder a gratificação do plantão, que durante muitos anos tem como função ser um complemento salarial, tendo em vista que esses servidores recebem apenas salário mínimo como base, justamente pela falta de um Estatuto.
POLÍCIA CIVIL
Na próxima terça-feira, dia 8 de abril, os policiais civis também vão se reunir em assembleia, na sede do SINPOL-RN, a partir das 18h. “Na ocasião, vamos avaliar o resultado desses dois dias de paralisação e traçar as estratégias para a continuidade da luta”, informou Djair Oliveira, presidente do Sindicato.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!