O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil público para investigar a existência de irregularidades na acessibilidade ao
trecho da Praia do Forte, onde será realizada a Fifa Fan Fest em Natal. A portaria foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (23) e é assinada pela promotora Rebecca Monte Nunes Bezerra.
O objetivo do inquérito é "apurar os fatos e colher provas para embasar posterior Ação Civil Pública, se assim for necessário, visando à solução de irregularidades que venham a existir na estrutura que será montada como do local destinado ao Fifa Fan Fest, onde há a previsão da realização de shows e da instalação de restaurantes, bares e locais de venda dos artigos desenvolvidos para a Copa do Mundo FIFA 2014, entre outros espaços destinados à oferta de serviços ou exploração comercial".
De acordo com a publicação, o MP considerou “a necessidade de se garantir a acessibilidade também nos locais oficiais de competição relativos à Copa do Mundo FIFA 2014, mormente na área designada para atividades de lazer destinadas aos fãs, a ser instalada em Natal”.
Na portaria, a promotora solicita que o prefeito Carlos Eduardao Alves forneça informações sobre o local escolhido para ocorrer a Fifa Fan Fest e sobre projetos arquitetônicos e de acessibilidade referentes ao espaço, no prazo de 15 dias.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!