quinta-feira, abril 03, 2014

Após morte de idosa, moradores do RS depredam ambulâncias do Samu

 Blog Cidade News ItaúDuas ambulâncias foram depredadas em Porto Alegre após a morte de uma idosa de 70 anos na manhã desta quinta-feira (3). De
acordo com a Brigada Militar, o filho da mulher e outros moradores agrediram a equipe do Samu e danificaram os veículos. O homem alega que a ambulância que chegou para ajudar sua mãe estava sem médico. Ele foi preso no local e encaminhado para a 21ª Delegacia.
Segundo nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde, o Samu recebeu a ligação pedindo socorro para a paciente às 8h19. A ambulância chegou ao local, na Lomba do Pinheiro, às 8h38. "A equipe encontrou a idosa de 70 anos, em parada cardiorrespiratória e procedeu às tentativas de reanimação. Mas logo constataram que ela já estava em óbito", diz o texto. Conforme o protocolo, uma segunda ambulância de Atendimento Avançado foi acionada, e chegou ao local às 8h42. O médico constatou a morte.
Logo após a chegada do segundo veículo, os moradores começaram a ameaçar os socorristas. As equipes entraram nas ambulâncias para se proteger, mas moradores da área começaram a bater nas latarias e jogar pedras, quebrando espelhos e janelas. Entre eles, estava o filho da idosa. Uma ocorrência foi registrada.
Ainda conforme o texto da secretaria, o Samu reiterou que todos os procedimentos de atendimento foram dentro do padrão, e lamentou a depredação dos veículos, que precisarão sair de serviço para reparos.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!