Um jovem de 25 anos, suspeito de ser um dos ladrões de banco mais procurados de São Paulo, foi preso na Vila Matilde, na Zona Leste da capital paulista. O homem tinha quatro mandados de prisão, como mostrou o Bom Dia São Paulo nesta segunda-feira (31).
O suspeito conseguia fazer, em média, um assalto a banco por semana, segundo a polícia. Ele chamou a atenção de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, quando pilotava uma moto sem capacete e em alta velocidade.
Ao perceber que estava sendo seguido, o jovem tentou se esconder em um posto de combustível, mas não conseguiu evitar a abordagem policial. Aos agentes, o suspeito mostrou um documento falso, do Paraná.
Os policias desconfiaram do homem e, em um cruzamento de imagens, descobriram a verdadeira identidade dele.
"Há um bom tempo, ele está sendo procurado pelo departamento, pela delegacia especializada, que está sempre no encalço dele, mas é uma pessoa muito ligeira. É um dos maiores arrombadores de banco que temos em São Paulo", disse o delegado Walter Ferreira.
Segundo a polícia, o suspeito tentou subornar os agentes na hora da prisão, como informou o Bom Dia São Paulo. Ainda de acordo com a polícia, o homem tinha informação privilegiada dos bancos e costumava render os vigias com armas de brinquedo, que não são detectadas pelos sistemas de segurança. No último assalto, o jovem conseguiu levar R$ 600 mil.
O suspeito já havia sido condenado a 9 anos de prisão por roubo a banco, mas em 2012 conseguiu liberdade provisória.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!