Um trem de passageiros descarrilou nesta segunda-feira no aeroporto de Chicago, deixando ao menos 32 pessoas que estavam a bordo da
composição feridas, indicou a autoridade dos transportes da cidade. Nenhum dos feridos corre risco de morte.
O acidente ocorreu no Aeroporto Internacional O'Hare de Chicago, um dos mais movimentados do país, às 2h50, um horário de pouco movimento.
A composição saiu dos trilhos, subiu na plataforma e só parou após atingir as escadas rolantes da estação.
"O trem não desacelerou e ultrapassou a área onde deveria parar, batendo um amortecedor" de metal nos trilhos, explicou à AFP Lambrini Lukidis, porta-voz da Chicago Transit Authority (CTA).
É muito cedo para começar a especular sobre o que aconteceu", acrescentou.
De acordo com o CTA, os feridos estavam a bordo do trem, alguns foram tratados no local, enquanto outros precisaram ser levados para o hospital.
As imagens do acidente são impressionantes e mostram o trem de oito vagões sobre a plataforma, com a frente embutida na escada rolante da estação ferroviária.
A passageira Denise Adams relatou ao jornal "Chicago Sun-Times" que ouviu um enorme "boom!": "Quando saí do trem, ele estava no topo da escada rolante! Houve pânico em todos os lugares".
Segundo a imprensa americana, os investigadores viram as imagens de vigilância e interrogaram o condutor e outros funcionários para tentar entender o que aconteceu.
A tese de excesso de velocidade está sendo analisada, bem como possíveis problemas técnicos ou erro humano.
Enquanto isso, a estação permanece fechada e as equipes trabalham para limpar a plataforma e a escada rolante.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!