Os reservas do São Paulo aproveitaram a chance que tiveram na última rodada do Paulistão, na tarde deste domingo, e mostraram
bom futebol na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 0, em Ribeirão Preto. O técnico Muricy Ramalho aproveitou a classificação antecipada para dar folga aos titulares habituais e armou a equipe com atletas que não jogam frequentemente. Em campo, a surpresa foi boa. Agora o São Paulo se prepara para enfrentar o Penapolense nas quartas de final. O Botafogo enfrenta o Ituano.
Antes da partida, homenagem ao ex-meia Raí, campeão do mundo e eterno ídolo do São Paulo, revelado pelo Botafogo e natural de Ribeirão Preto. O ex-jogador deu o pontapé inicial simbólico no estádio Santa Cruz, vestindo uma camisa do time da casa e com outra, do São Paulo, nas mãos. Depois, deu a volta olímpica para ouvir os aplausos da torcida.
Quem também foi homenageado foi o ex-zagueiro Bellini, que morreu na última quinta-feira, em São Paulo, aos 83 anos. Capitão da seleção brasileira no título da Copa do Mundo de 1958, Bellini foi jogador do São Paulo entre 1962 e 1967. Em Ribeirão Preto, todos os atletas do São Paulo usaram uma braçadeira de capitão de cor preta, com o nome do ex-jogador.
Muricy armou o São Paulo reserva no esquema 3-5-2, que não é o habitual do time titular. Alguns jogares aproveitaram muito bem a chance. Outros nem tanto. O jovem zagueiro Lucas Silva, aniversariante de 18 anos, mostrou atuação sólida após receber uma série de elogios do treinador durante a semana. O volante Wellington, o meia Lucas Evangelista e o atacante Ademilson também se destacaram.
Evangelista foi quem abriu o placar. Mesmo com pouca estatura, aproveitou bom cruzamento de Ademilson pelo lado esquerdo, encontrou espaço na zaga do Botafogo e cabeceou firme, no canto esquerdo do goleiro Renan – emprestado pelo Corinthians. O meia de 20 anos, que finalmente teve uma chance em sua posição de origem, fez outras boas jogadas.
O melhor da partida foi Ademilson. Além da assistência, marcou o segundo gol e criou diversas chances. Balançou as redes em belo lance: entrou na área pela direita e errou finalização, defendida por Renan. No rebote, dominou e passou por quatro defensores adversários antes de chutar para o gol com a perna esquerda, que não é a boa.
Com a equipe descansada, o São Paulo agora terá dois dias de treino para enfrentar o Penapolense, segundo colocado do Grupo A, na quarta-feira, no Morumbi. Caso Ademilson, Ecangelista ou até outro jogador tenham convencido Muricy Ramalho em Ribeirão Preto, poderão ganhar chance na primeira decisão. O Botafogo, líder do Grupo B, enfrenta o Ituano.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!