sábado, março 01, 2014

Retiros espirituais são alternativas para quem não vai cair na folia do Carnaval

 Blog Cidade News ItaúMultidões, trios elétricos, festa sem hora para acabar. Para muitos o Carnaval não se resume a folia. O período é aproveitado para fortalecer os laços de
espiritualidade, através de retiros promovidos pelas comunidades católicas e evangélicas ao longo dos quatro dias de festa.
Em Mossoró, o Colégio Sagrado Coração de Maria (CSCM) vai sediar mais uma edição do "Renascer", retiro promovido pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades do Brasil. A partir deste sábado, 1º de março, até o dia 4, mais de mil pessoas deverão acompanhar uma programação que inclui missa, louvor, pregação, adoração e aconselhamento. Além disso, serão realizados cursos para o público presente.
"Nosso objetivo é promover uma experiência com Deus, um momento de recolhimento, reflexão. As atividades do nosso retiro serão abertas hoje, às 18h, através de missa realizada no próprio CSCM, presidida pelo bispo dom Mariano Manzana. Em seguida acontece o tradicional jantar e na manhã do domingo, 2, nossa programação será retomada. Todos os dias, às 18h, haverá missa", detalha Ana Paula, integrante da equipe de divulgação do Renascer.
Ainda no retiro serão disponibilizadas atividades para o público infantil, durante o chamado 'Renascerzinho', que inclui equipe especializada para atender as crianças que irão acompanhar os pais durante o evento, aberto gratuitamente ao público em geral. "Todos serão muito bem acolhidos durante o retiro, integrante ou não da Comunidade Shalom. Sintam-se convidados a participar desse momento de fé e encontro com a espiritualidade", relata Ana Paula.
Para a estudante Pâmela Rochele, que participa do retiro Renascer desde 2001, os quatro dias de recolhimento configuram-se como uma oportunidade para o indivíduo se conhecer melhor. "Você vai tentar se encontrar com você mesmo ao mesmo tempo em que se encontra com Deus e vai poder pensar melhor na sua vida e nas suas escolhas. Para quem não gosta de festa é muito bom mesmo, pois te dá uma paz interior e a gente consegue se divertir sem precisar está bebendo ou em farras", detalha.
A Renovação Carismática Católica (RCC) de Mossoró também realizará nova edição do seu tradicional retiro de Carnaval. Será o 27º ano em que o evento é promovido na cidade, com programação desenvolvida de 1º a 4 de março, no Centro de Evangelização Padre Guido Tonelloto, bairro Barrocas. Em 2014, o evento tem como tema nacional "Reunidos num só corpo pela força da cruz". O retiro é aberto a toda comunidade e a programação é gratuita.
Membros das igrejas evangélicas também se preparam para passar os quatro dias de folia em comunhão com Deus. A Igreja Batista Regular da Fé, por exemplo, levará jovens e adultos para o "Acampafé", evento realizado anualmente na praia de Morro Pintado. Já os integrantes da primeira e segunda Igreja Batista de Mossoró irão mais uma vez para à cidade serrana de Martins.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!