domingo, março 02, 2014

Preso é encontrado morto no Presídio de Pedrinhas no Maranhão

 Blog Cidade News ItaúUm detento foi encontrado morto na tarde deste sábado (1º) no Centro de Detenção Provisória do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, segundo a
Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap).

O preso fo identificado como Pedro Elias Martins Viegas, de 31 anos, e era integrante de uma facção criminosa da capital maranhense. Segundo a secretaria, o detento já tinha sido preso três vezes por envolvimento com tráfico de drogas e formação de quadrilha. Ele havia sido transferido na sexta-feira (28) do Centro de Triagem para o Centro de Detenção Provisória da penitenciária.

De acordo com a perícia do Instituto de Criminalística (Icrim), o corpo foi encontrado no canto de uma das celas do CDP, sentado em cima de um balde com marcas de esganadura no pescoço. Os peritos suspeitam que a vítima estava sedada e foi enforcada com um fio, mas somente a autópsia pode confirmar as hipóteses.

Com o registro, sobe para seis o número de presos mortos no sistema prisional maranhense este ano. Quatro mortes aconteceram no Presídio de Pedrinhas, uma na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), no Anil, e outra no Centro de Ressocialização de Presos de Santa Inês, no interior do estado.

A última morte aconteceu há três dias. O detento João Francisco Diniz Pereira foi encontrado enforcado na Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do Anil, em São Luís, na quarta-feira (26).

A secretaria informou, por meio de nota, que o caso já está sendo investigado pela Polícia Civil e que o trabalho de perícia está sendo finalizado pelo Icrim. 

Leia a íntegra da nota da Sejap abaixo:

A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil já está investigando a morte do detento Pedro Elias Martins Viegas, de 31 anos, que foi encontrado morto por enforcamento, neste sábado (1º), no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

Neste momento, o trabalho de perícia está sendo finalizado pelo Instituto de Criminalística (Icrim-MA).

Pedro Elias Martins Viegas cumpria pena por tráfico de drogas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!