Servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) e policiais civis do Estado paralisaram suas atividades ontem por 48 horas.
O movimento paredista está sendo
organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol),que em assembleia decidiram cruzar os braços tanto em Natal como em Mossoró, bem como fecharam as DPs de bairros e especializadas, mantendo somente os plantões.
A decisão, tomada em assembleia na última terça-feira, é uma resposta à falta de compromisso do Governo do Estado para com o Estatuto do Itep, a nomeação dos concursados da Polícia Civil, realização de novo curso de formação e demais itens que não foram cumpridos.
Segundo o Sinpol, a paralisação teve início às 8h e se prolongará até amanhã. Somente está sendo feita a remoção de corpos em locais de crimes e casos de flagrante. Defronte ao órgão, os servidores entoaram palavras de ordem e chegaram a cogitar uma paralisação por tempo indeterminado caso o Governo do Estado continue sem dizer pelo menos onde está o projeto do Estatuto do Itep e não encaminhá-lo à Assembleia Legislativa.
Reprodução Cidade News Itaú via O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!