A Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu dois suspeitos de terem matado o mototaxista Alceno Agostinho Santos, de 55
anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (27) após ter sido baleado durante um assalto em Caicó, na região Seridó do estado. A prisão aconteceu na tarde desta quinta no bairro Walfredo Gurgel. De acordo com o major Walmary Costa, comandante da PM em Caicó, os dois confessaram o crime.
"Os dois moram no bairro. Um foi pego jogando bola de gude na frente de casa. Depois pegamos o outro", explica o major Costa. Os dois foram levados para prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Alceno Santos estava internado há uma semana, desde que foi atingido por um tiro durante uma tentativa de assalto na cidade de Caicó, também no Seridó. De acordo com informações do hospital, a vítima teve complicações no estado de saúde e foi levado para a UTI, mas não resistiu.
O mototaxista reagiu a investida de dois jovens armados que tentaram assaltá-lo. Ele estava em frente a praça onde trabalha, na Avenida Seridó, quado a dupla se aproximou e anunciou o assalto. Alceno não entregou o que tinha e tentou fugir. Um dos criminosos efetuou os disparos, que atingiram a vítima nas costas.
Naquela noite, duas pessoas, entre eles um menor de idade com diversas passagens pela polícia, foram conduzidas a DP local, mas foram liberadas. O delegado Igor Pessoa disse que não encontrou elementos suficientes para deixá-los presos sob acusação do crime. As imagens das câmeras de segurança de um comércio filmaram toda a ação.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!