As 376 casas populares ocupadas de forma ilegal em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, foram desocupadas nesta segunda-feira (31) após as polícias
Militar e Federal darem cumprimento a uma reintegração de posse determinada judicialmente. A desocupação aconteceu de forma pacífica, segundo a PM.
"Não foi preciso usar a força. O trabalho antecipado de conscientização da população que estava lá foi essencial para que não houvesse possibilidade de confronto. Pelo contrário, a própria população colaborou", afirma o comandante da PM em Mossoró, coronel Alvibá Gomes.
As casas desocupadas ficam no conjunto Santa Júlia, na zona Oeste da cidade, e foram construídas para o programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias, que ocuparam as residências há dois meses, alegaram que os imóveis estavam abandonados.
De acordo com a Polícia Federal, parte das casas desocupadas foram depredadas e tiveram fios roubados. Os crimes serão investigados pela PF.
Na semana passada, as famílias fizeram um protesto pacífico em uma agência do banco para cobrar providências quanto à falta de moradia. A Caixa Econômica Federal confirmou que parte deles é cadastrado no Minha Casa, Minha Vida, mas terão que esperar por outros imóveis.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!