Páginas

segunda-feira, março 31, 2014

Palmeiras para em retranca e desfalques, e Ituano faz final com o Santos

O Palmeiras está fora do Campeonato Paulista. Após chegar como o grande favorito para fazer a final diante do Santos, o time da
capital foi eliminado pelo Ituano ao ser derrotado por 1 a 0 em pleno Pacaembu com mais de 30 mil pessoas presentes. Essa é a primeira derrota no estádio desde maio de 2013, quando o time perdeu para o Tijuana (MEX), pela Libertadores. 

Agora, o time do interior recebe, no próximo domingo, o Santos para iniciar a disputa pelo título do Campeonato Paulista de 2014. O jogo de volta acontece no dia 13 de abril, com mando da equipe de Oswaldo de Oliveira. Já a equipe palmeirense se junta a São Paulo e Corinthians como os grandes eliminados do torneio e se concentra para enfrentar o Vilhena, pela Copa do Brasil, na quarta-feira. 

No jogo, o Palmeiras sofreu bastante desde o início com a marcação do Ituano. Os donos da casa paravam não só nas pancadas, que resultaram em um cartão amarelo logo aos 3 minutos para Dener, mas também no estilo retrancado da melhor defesa do campeonato. A grande chance foi quando Mendieta achou Wesley pela esquerda. O volante foi em direção ao gol e chutou para a boa defesa de Vagner.

Jogadas enfiadas do paraguaio eram as únicas escapatórias palmeirenses. Em mais uma delas, o camisa 8 achou Leandro, que errou no domínio e não conseguiu finalizar do jeito que queria. A forte marcação já tornava a partida difícil e truncada. Foi a vez de a torcida receber mais uma notícia ruim. Alan Kardec recebeu forte falta, não resistiu às dores e deu lugar a Vinícius, que nada fez no primeiro tempo.

Na etapa final, mais uma péssima notícia para os palmeirenses. Já sem o principal armador e artilheiro, a equipe precisou voltar a campo sem a liderança de Fernando Prass. Com dores no tornozelo direito, ele deu lugar a Bruno. A mudança não abalou o time, que chegou a assustar o goleiro do Ituano logo aos 4 minutos. Bruno César bateu escanteio, Marcelo Oliveira desviou e não comemorou porque viu Vágner fazer boa defesa.

Os primeiros sustos vieram em seguida, com contra-ataques do Ituano. Primeiro, Rafael Silva, pela esquerda, chutou cruzado e viu Bruno colocar para escanteio. Depois, Cristian recebeu enfiada e tentou encobrir o goleiro, mas não obteve sucesso. Foi o sinal para que Gilson Kleina resolvesse ir para o tudo ou nada. Valdivia, mesmo sem 100% de condições de jogo, entrou no lugar de Mendieta aos 25 minutos.

O camisa 10 mudou o ritmo de jogo logo que entrou. Ele lançou Vinícius, que não finalizou bem. Em seguida, achou Wesley, que dominou e deu chute forte. Vágner, mais uma vez, fez ótima defesa. Nitidamente sem meio de campo na hora de combater, o Palmeiras começou a dar cada vez mais espaço para o Ituano. E foi assim que Marcelinho marcou o gol da vitória. Em rebote dado pela defesa, o atacante bateu de primeira de fora da área no canto de Bruno, que nada poderia fazer.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 ITUANO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 30/3/2014 (domingo)
Horário:18h30
Árbitro:  Antonio Rogério do Prado
Assistentes:  Fausto Augusto Moretti e Luis Alexandre Nilsen
Cartões amarelos: Dener, Rafael Silva (ITU); Mendieta, Vinicius, Valdivia, Tiago Alves e Wellington (PAL)
Gols: Marcelinho, aos 38 minutos do 2º T

PALMEIRAS
Fernando Prass (Bruno); Tiago Alves, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Mendieta (Valdivia) e Bruno César; Leandro e Alan Kardec (Vinícius)
Técnico: Gilson Kleina

ITUANO
Vagner; Dick, Alemão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson, Cristian (Claudinho), Rafael Silva (Gercimar); Jean Carlos (Marcelinho) e Esquerdinha
Técnico: Doriva

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!