Uma cadela com idade estimada entre oito e dez anos enterrada viva foi resgatada por bombeiros no final de semana seriamente debilitado. O animal foi achado por populares em
um terreno baldio no centro de Vera Cruz (168 km de Porto Alegre), no vale do Rio Pardo, região central do Estado.
A cadela sem raça definida foi encontrada na tarde de sábado (8) por um casal, vizinhos do local, o loteamento Belo Horizonte. Eles chamaram o Corpo de Bombeiros, que desenterraram o animal e o levaram a uma clínica veterinária. Os soldados gravaram o momento do resgate.
A cadela está internada em estado crítico, mas apresenta discreta melhora, segundo a presidente associação de proteção dos animais Mãos e Patas, Marilise Iser.
A paciente, que recebeu o nome de Bela Vitória, perdeu a visão do olho esquerdo e se recupera de uma desidratação aguda. Os veterinários que cuidam do caso acreditam que o animal deve ter ficado de dois a três dias sem beber água. A Polícia Civil disse que pretende abrir inquérito para identificar o autor do crime contra os animais.
Muito fraca, Bela Vitória ainda não late e apenas move a cabeça. Ela está sendo mantida no soro e medicada. Quem quiser ajudar o cão, pode entrar em contato com a clínica veterinária na qual ela se encontra, pelo telefone 51 3718 2848 ou com a Associação Mãos e Patas, no número 51 9995-2033.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!