A defesa da ex-deputada e irmã da governadora Rosalba Ciarlini, Ruth Ciarlini questionou as informações da Secretaria de Estado e de Saúde Pública (Sesap) de que ela
teria se beneficiado de pagamento indevido. A denúncia diz respeito à remuneração por plantões eventuais e salário em maio de 2013, como assistente social do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró, sem dar expediente.
O advogado Thiago Cortez encaminhou cópias dos contracheques e extratos bancários de Ruth Ciarlini como prova de que ela não recebeu o salário de maio de 2013 por motivo de afastamento da função. Ele negou ainda a informação de que Ruth Ciarlini respondeu a sindicância dentro da Sesap e teria ressarcido os cofres públicos pelo salário indevido.
“Maio de 2013 foi o único mês que, equivocadamente, atribuíram-se plantões eventuais a ela, porém a própria Direção do HRTM detectou e comunicou a falha à SESAP em tempo hábil de não serem pagos, conforme documento em anexo”, disse. Além disso, apresentou um documento da direção do HRTM corrigindo a informação, classificada como equivocada. Trata-se de um documento da Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesap, no qual informa que “a diretoria do hospital informou ao setor de administração da folha de pagamento as faltas da servidora, as quais foram todas descontadas em maio de 2013, motivo pelo qual a servidora não recebeu remuneração deste mês (05/2013)”.
Reprodução Cidade News Itaú via Portal Noar/Serrinha de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!