O Grêmio está de volta à disputa de uma final. Após três anos, o time tricolor confirmou vaga na decisão do Campeonato Gaúcho ao vencer o Brasil de Pelotas por 2 a 1, nesta
quarta-feira, na Arena. Com o rival totalmente fechado, Luan se encarregou de abrir a defesa oponente com uma assistência e um gol. Gustavo Papa descontou no fim do jogo. A final será contra o Internacional, que venceu o Caxias pelo placar de 3 a 0.
Em 15 de maio de 2011 o Grêmio foi derrotado pelo Inter nos pênaltis e perdeu o Gauchão daquele ano. Foi a última final disputada pelo clube. Título é algo que não ocorre desde 2010, mas agora pode voltar a ser realidade no clube azul, branco e preto.
O Brasil de Pelotas passou longe de ser um adversário fraco. Uma equipe aguerrida que optou por povoar o meio-campo e conter as ações do Grêmio dificultou muito as ações dos donos da casa. Nenhuma chance de gol houve no início do jogo. E a bola esteve mais tempo com os visitantes.
Em vez de jogadas bem desenhadas, o duelo teve 'a cara do Gauchão'. Chegadas duras, discussão com árbitro, tudo ocorreu no campo da Arena. Aos 23, Túlio Souza recebeu de Wender e deu uma bicicleta mas errou o alvo.
O Grêmio esteve preso. Barcos perdeu repetidas jogadas contra a defesa pelotense. Luan e Dudu também estiveram bem marcados. Sem conseguir criar, o time de Porto Alegre abusou de lançamentos longos e não foi feliz. Só uma jogada individual resolveria o problema.
E foi exatamente o que aconteceu. Luan resolveu o problema do Grêmio. O meia-atacante driblou e enfiou para Dudu, que bateu cruzado. A bola ainda desviou em Fernando Cardozo, que tentou tirar, mas foi para a rede. O Tricolor conseguiu romper a sólida defesa rubro-negra e acabou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Antes do apito derradeiro, o Brasil teve um gol anulado por impedimento. O lance gerou muita reclamação.
"Jogo de semifinal é assim, de pegada. Agora temos que manter a tranquilidade e fazer o resultado", disse Dudu. "O passe foi importante. O time está bem e tem que continuar assim", afirmou Luan. "Temos que ter mais calma. Estamos indo para frente de qualquer maneira, não é assim que jogamos. Temos que tentar fazer primeiro um gol. Depois a gente vê", rebateu Rafael Forster, do Brasil de Pelotas.
Antes do primeiro minuto do primeiro tempo o Grêmio mostrou a que veio. Riveros foi lançado e bateu cruzado acertando o travessão. Aos 3 minutos, saiu o segundo. Luan tirou a bola de Wender, entrou livre, driblou o goleiro e colocou na rede. O lance gerou nova reclamação do Brasil-RS. Luan teria tirado na rebatida do defensor com a mão.
O gol acabou com o Brasil-RS. O Grêmio finalmente assumiu o comando da partida e passou a ficar próximo de fazer o terceiro. Edinho chutou de fora da área e quase marcou aos 18. Aos 34, Luan rolou para Yuri Mamute, que livre chutou em cima do goleiro. Gustavo Papa tentou de dentro da área gremista aos 37. E aos 40 o centroavante marcou o gol de honra. Mas foi insuficiente: 2 a 1 e vitória do Grêmio.
GRÊMIO 2 X 1 BRASIL DE PELOTAS
Data: 26/03/2014 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: José Javel Silveira e José Eduardo Calza
Renda: R$ 705. 560,00
Público: 22.250 torcedores
Cartões amarelos: Wender (BRA), Márcio Hahn (BRA), Leandro Leite (BRA), Luiz Muller (BRA), Cleiton (BRA); Barcos (GRE), Wendell (GRE), Pará (GRE)
Gols: Dudu, do Grêmio, aos 38 minutos do primeiro tempo; Luan, do Grêmio, aos 3 minutos do segundo tempo; Gustavo Papa, do Brasil de Pelotas, aos 40 minutos do segundo tempo.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alán Ruiz), Luan (Pedro Geromel) e Dudu (Yuri Mamute); Barcos.
Técnico: Enderson Moreira
BRASIL-RS
Luiz Müller; Wender, Fernando Cardozo, Ricardo Schneider e Rafael Forster (Raulen); Túlio Souza (Gustavo Papa), Leandro Leite, Washington, Cleiton e Márcio Hahn; Alex Amado (Nena).
Técnico: Rogério Zimmerman
Reprodução Cidade News Itaú via UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!