No próximo dia 4 de abril, "Joia Rara", novela exibida na faixa das 18h na Globo, chega ao fim punindo os vilões e dando aos mocinhos um final feliz.
Se você não gosta de spoiler e não
quer saber os desfechos da trama, não continue a leitura.
O desfecho mais trágico é de Manfred (Carmo Dalla Vecchia) e Ernest (José de Abreu). Eles morrem no último capítulo.
Na cena, Manfred sequestra Pérola (Mel Maia), e no confronto com a polícia, o patriarca da família Hauser se joga na frente do filho para salvá-lo de um tiro.
Manfred fica desesperado ao ver que Ernest foi ferido e se atira sobre seu corpo, que também acaba sendo baleado.
Confira:
Ernest - Meu filho! O filho que sempre esteve ao meu lado, que sempre foi fiel a mim. Que eu não soube amar, nem reconhecer. Me perdoa, Manfred, por eu não ter te dado o amor que você merecia. Por ter feito você sofrer... Tudo isso é culpa minha.
Manfred - O senhor arriscou sua vida por mim...
Ernest - Finalmente aprendi a te amar...
Em lágrimas, Manfred tenta balbuciar novas palavras, mas acaba morrendo. Ernest é levado para o hospital.
Lá, uma grande revelação vem à tona. Gertrude (Ana Lúcia Torre) conta que assassinou Catarina (Mariana Mac Niven).
Gertrude - Eu vim aqui porque preciso revelar que... (hesita) Não foi você que matou Catarina. Fui eu. Eu matei Catarina!..Essa é a verdade, Ernest! Você não foi o culpado pela morte de Catarina. Fui eu que matei sua mulher...
Ernest - Não! Nós brigamos... Empurrei a Catarina... Ela bateu com a cabeça! Você chegou depois... Catarina já estava morta
Gertrude - Porque estava fraca, doente...
Ernest - Não estou entendendo...
Gertrude - A Catarina foi envenenada durante meses, por mim...
Uma cena de flashback passa mostrando que meses antes da morte de Catarina, Gertrude aparece servindo lanche para a mulher de Ernest. Ela tira do bolso um vidrinho e pinga gotas no chá.
Outra cena aparece mostrando Catarina muito fraca, sendo examinada por um médico, que não sabe dizer o diagnóstico para Ernest.
Por fim, a cena do acidente é exibida novamente. Nela, Ernest aparece puxando Catarina e jogando ela contra a parede durante uma briga. Em seguida, ela bate a cabeça e cai no chão.
"Catarina morreu, não por causa da pancada na cabeça. Mas porque, naquela manhã, eu havia administrado uma dose maior que a habitual em sua comida...", confessa Gertrude, que logo depois é presa pelo delegado, que a acompanhou na visita a Ernest.
Morte do patriarca
Após a revelação, Ernest começa a passar mal e Franz (Bruno Gagliasso), Amélia (Bianca Bin), Hilda (Luiza Valdetaro), Viktor (Rafael Cardoso) e Silvia (Nathalia Dill) se despedem do vilão, que morre nos braços de Pérola e Sonan (Caio Blat).
Em testamento, Ernest deixa sua fortuna para os filhos e a joalheria para Silvia.
Final triste
Gaia (Ana Cecília Costa) vai ter um desfecho triste. Ela perde a vida em decorrência de um problema nos rins. Antes de morrer, ela procura Hilda e diz que Toni a ama. Ela também aconselha o marido a lutar para ter a cantora de volta. Dias depois ela começa a passar mal e acaba morrendo.
Finais felizes
Silvia vai se casar com Viktor no fim da novela. Quem também termina feliz é Hilda, que descobre estar grávida de Toni (Thiago Lacerda).
Amélia e Franz terminam juntos e Iolanda (Carolina Dieckmann) e Mundo (Domingos Montagner) adotam uma criança.
Casal gay
"Joia Rara" vai terminar com um casal gay comportado. Aderbal (Armando Babaioff) vai começar a sentir uma atração por Joel (Marcelo Médici) e passam a se relacionar de forma discreta. Eles vão terminar juntos.
Cena final
Na cena final, Aurora (Mariana Ximenes) e Lola (Letícia Spiller), reconciliadas com seus pares, Davi (Leandro Lima) e Fabrício (Ricardo Pereira), fazem um show juntos para todo o elenco do cabaré, cantando "Aquarela do Brasil".
Todos os outros personagens da trama de Thelma Guedes e Duca Rachid estarão na plateia assistindo ao espetáculo.
Reprodução Cidade News Itaú via Na Telinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!