segunda-feira, março 03, 2014

Homem-bala ensaiou apenas quatro vezes 'voo' em comissão de frente

Homem é lançado de alegoria durante desfile da Grande Rio (Foto: Alexandre Durão/G1)No carro alegórico da Grande Rio que representava um navio, um homem-bala lançado de um canhão levou o público da Sapucaí ao
delírio.




Quem faz a estripulia-surpresa na passarela do samba é o chileno Chachi Valencia, que trabalha nos Estados Unidos e na Europa. Apesar da ousadia, Valencia revela que o número de ensaios foi pequeno: “Eu mesmo só ensaiei quatro vezes. Usamos sacos de areia que eram disparados primeiro para testar a distância”.

O segredo foi guardado a sete chaves entre os integrantes da comissão de frente da escola. “A gente só ensaiava de madrugada. Só quem sabia era a diretoria”, diz o coreógrafo Jorge. "A logística desse número foi uma loucura. Foi um mês para trazer o canhão, que chegou de madrugada na Cidade do Samba, de Dallas", destaca o croeógrafo Saulo.

Quando não está sendo ejetado do canhão de cinco toneladas em plena Passarela do Samba, o acrobata, que foi descoberto pela escola em um show em Las Vegas, dispara a própria mulher, que também é mulher-bala. 

Homem se prepara para o salto em carro da Grande Rio (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Homem se prepara para o salto em carro da
Grande Rio (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Mesmo trabalhando com isso há 23 anos, Cachi Valencia revela que sentiu um pouco de medo: “É bom ter um pouquinho de medo porque isso te dá adrenalina. Não conseguia nem escutar a música. Só escutava o povo”.
Os coreógrafos Saulo e Alexandre garantem que a agremiação de Duque de Caxias teve uma performance perfeita e, por isso, conseguiram premiar o público com uma performance extra: “Seriam apenas cinco tiros.  Mas foi perfeito, como a escola não atrasou, demos o bônus para a galera”, conta Saulo.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!