Após a polêmica envolvendo o árbitro Cláudio Mercante, que pediu para não apitar o clássico graças a uma entrevista, Náutico e Santa Cruz não decepcionaram e
protagonizaram um grande jogo, de oito gols. No fim das contas, melhor para o Tricolor, que venceu por 5 a 3 e chegou à vice-liderança do hexagonal final do Pernambucano, superando justamente o rival deste domingo, na Arena Pernambuco.
As coisas, no entanto, não pareciam que andariam tão bem. Logo aos 3 minutos, Hugo abriu o placar para o Náutico após passe de Marcos Vinícius. Renan Fonseca, que falhara no lance, se redimiu e deixou tudo igual na marca de 23. A virada veio ainda no primeiro tempo, com gol contra do jovem lateral Izaldo, e Léo Gamalho ainda ampliou para 3 a 1.
O mesmo Léo Gamalho transformou a vitória em goleada ainda aos 6 minutos do segundo tempo, e Carlos Alberto fez 5 a 1. A reação do Náutico veio só no final, com gols de Elicarlos e William Alves, aos 41 e 43 minutos.
Mas não foi suficiente. Placar final: 5 a 3 Santa Cruz, que chegou "colou" no líder Sport, que vencera o lanterna Porto por 1 a 0 e garantira classificação às semifinais mais cedo. O Central venceu o Salgueiro por 1 a 0 e seguiu sonhando com uma vaga no "mata-mata".
A classificação do hexagonal final, a duas rodadas do fim, tem: Sport (16 pontos), Santa Cruz (14), Náutico (14), Salgueiro (11), Central (9) e Porto (3). Na próxima quarta-feira, o Salgueiro encara o Náutico, no Cornélio de Barros, o Santa Cruz recebe o Sport, no Arruda, e o Porto enfrenta o Central, no Lacerdão. Todos os jogos acontecem às 22h (de Brasília).
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!