O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população. O mosquito da dengue (aedes aegypti) se reproduz em qualquer
lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença do Brasil.
Medidas de Combate à dengue (para eliminar os criadouros e evitar a reprodução e proliferação do aedes aegypti)
- Não deixar água parada em pneus fora de uso. O ideal é fazer furos nestes pneus para evitar o acúmulo de água;
- Não deixar água acumulada sobre a laje de sua residência;
- Não deixar a água parada nas calhas da residência. Remover folhas, galhos ou qualquer material que impeça a circulação da água.
- A vasilha que fica abaixo dos vasos de plantas não pode ter água parada. Deixar estas vasilhas sempre secas ou cobri-las com areia;
- Caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas. O mesmo vale para poços artesianos ou qualquer outro tipo de reservatório de água.
Essas são algumas medidas fundamentais,e o Ministério da Saúde envia recursos para os municípios reolisarem ações para combate o AEDS AEGYPTImosquito transmissor do virós da dengue que já matou muitas pessoas, a população faz a sua parte,mas pelo que vamos mostra através de fotos a prefeitura de "Martins RN"que deveria combater, da mau exemplo.
Vejam o descaso em pleno centro da cidade, mais precisamente na praça Almino Afonso visitada por turistas e população.
Martins a atual gestão parece não conhecer essas regras, e o que parece a prefeitura que recebe recursos do Ministério da Saúde para combater o mosquito transmissor, não está nem ai com o que pode acontecer com a população.
Desde as primeiras chuvas a quase dois meses a situação é essa, e piora a cada chuva. muitos besourinhos e insetos pequenos podem ser vistos nessa aguá parada
Este local é em frente ao coreto que serviu de palco com estrutura de som onde tocaram bandas e orquestras de frevo, concurso de papangus etc.. nas tardes de carnaval, sem nem um isolamento, crianças e até mesmo adultos correndo riscos.
Em frente a residência da prefeita, direita ao fundo queremos informar que a quase quinze dias fizemos varias fotos e que pessoas ligadíssimas a gestora estavam na praça e presenciaram, esperei até essa data e não fizeram nada pra resolver essa situação, como representante do povo tenho que fazer o meu trabalho.
Reprodução Cidade News Itaú via Martins em Pauta/Serrinha de Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!