Páginas

segunda-feira, março 31, 2014

Aprenda a denunciar fotos, perfis e propagandas no Facebook

O Facebook permite que seus usuários denunciem conteúdos considerados abusivos que aparecem na rede social. Qualquer
coisa que apareça em seu feed de notícias pode ser denunciada (caso seja considerada ofensiva).

Se você tiver alguma dúvida ou desejar alguma dica sobre Facebook, envie um e-mail para uoltecnologia@uol.com.br, que ele pode ser publicado.

Sempre que optar por "denunciar", o usuário terá de responder algumas perguntas sobre o motivo da queixa. Depois, o Facebook exclui automaticamente esse conteúdo da sua página.

Anúncios
No caso de propagandas, não é possível fazer a denúncia – mas uma alternativa eficaz é excluir da sua página o conteúdo indesejado. Vá até o anúncio e passe o cursor do mouse sobre ele. Clique no X que aparece no canto superior direito.

Selecione "Ocultar tudo de..." para eliminar toda propaganda do anunciante:


O Facebook perguntará por que você está ocultando a propaganda. Veja a resposta que mais se adequa ao caso e clique nela. Às vezes é necessário responder mais de uma pergunta:


Pronto! A rede social ocultará o anúncio e não mostrará mais conteúdo da marca:


Fotos ou vídeos
Clique na foto ou vídeo abusivo para expandi-lo. Na parte inferior, selecione "Opções". Clique em "Denunciar", caso seja uma foto, ou "Denunciar vídeo". O conteúdo desaparecerá de seu feed de notícias.


Linha do Tempo
Para denunciar uma linha do tempo vá até o perfil da pessoa. Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito e depois selecione a opção "Denunciar/Bloquear". Além da denúncia, esse perfil desaparecerá de sua lista de amigos.


Publicações
Entre no perfil da pessoa que fez uma publicação abusiva. Procure o conteúdo, passe o cursor sobre ele e clique na seta para baixo no canto superior direito. Agora selecione "Denunciar/marcar como spam..." para o conteúdo sumir. 


Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!