A colisão de dois ônibus de passageiros com um caminhão carregado de gasolina neste sábado (22) no sul do Paquistão
matou ao menos 35 pessoas - a maioria carbonizadas - e deixou um número indeterminado de feridos, informou a imprensa local.
O acidente aconteceu no começo da manhã na região de Bagar Nala, na província do Baluchistão, e provocou um vazamento da carga de gasolina do caminhão, o que causou um incêndio, de acordo com várias testemunhas.
Segundo a versão dos meios "Express Tribune" e "Dawn", a batida foi causada pelo excesso de velocidade dos veículos, enquanto o canal "Geo" garantiu que um dos ônibus foi responsável pelo acidente ao invadir a contramão quando tentava desviar de um buraco.
Os mortos e feridos, entre os quais havia várias mulheres e crianças, foram transferidos para os hospitais mais próximos, onde os médicos afirmaram que alguns dos corpos estavam completamente "carbonizados", o que impossibilitou sua identificação.
O Paquistão conta com um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas e dos veículos e pelo fato de os transportes públicos circularem normalmente sobrecarregados de passageiros.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!