Nesta sexta-feira (07), a Polícia Federal do Rio Grande do Norte adere à manifestação nacional que protesta por uma maior valorização
profissional. A atividade se concentrará na sede do órgão em Natal. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal do RN (Sinpef/RN), José Antônio Aquino, a manifestação contará com um ato público denominado de "algemaço".
"Agentes, escrivães e papilocopistas que aderirem à manifestação deixarão as algemas em um paínel simbolizando a queda na produtividade das prisões realizadas pela categoria", detalhou Aquino, lembrando que a atividade desta sexta não interromperá os serviços prestados.
Ainda de acordo com Aquino, nos próximos dias 11, 25 e 26, a PF do RN também vai aderir à paralisação das atividades de caráter nacional. "É resultado de descontentamento da categoria por conta da desvalorização profissional", disse o presidente do Sinpef/RN.
Estado de greve
Segundo o site da Federação Nacional dos Policiais Federais, agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal de 21 Estados e do DF (Distrito Federal) decidiram, em assembleias realizadas nessa quarta-feira (5), entrar em estado de greve.
"Até o momento, já decretaram o estado de greve os servidores dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Roraima, Rondônia, Acre, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte."
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!