Com os três pontos somados, o tricolor de Porto Alegre chegou aos 15 e ampliou para quatro a diferença para o Novo Hamburgo que está na segunda colocação. Com a derrota, o esportivo mantém os seis pontos e ponte cair para a última colocação se o Aimoré vencer o Pelotas, neste domingo, às 19h, em São Leopoldo.
O Grêmio iniciou o primeiro tempo pressionando e, logo há cinco minutos, Riveros lançou Luan na intermediária. O meia passou por cinco jogadores, invadiu a grande área e foi puxado por Agenor. Márcio Chagas marcou a penalidade. Máxi Rodríguez chutou no canto inferior direito de Vinícius e abriu o placar. Grêmio 1 a 0.
Após o gol, o clube da capital seguiu atacando, porém diminuiu o ritmo e passou a aguardar o adversário no seu campo de defesa para ter espaços no ataque. Precisando de gol para sair da crise, o Esportivo se lançou ao ataque.
Aos 17 minutos, Ygor arriscou da intermediária e obrigou Busatto a espalmar pela linha de fundo. Três minutos depois, Claytinho fez boa jogada pela lateral esquerda de ataque e cruzou. Brandão se antecipou a marcação e cabeceou, mas a bola saiu próximo ao poste esquerdo da meta gremista. Após alguns minutos de superioridade do Esportivo, o Grêmio voltou a dominar.
Luan observou o goleiro do Esportivo adiantado, aos 24 minutos, e chutou da entrada da grande área. Caprichosamente, a bola bateu no poste e voltou para o meio da área para ser afastada pela defesa. Aos 27, Agenor recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.
O tricolor gaúcho voltou a ampliar aos 37. Alan Ruiz cobrou falta da direita de ataque, próximo à linha da grande área, no segundo poste. Werley se antecipou ao marcador e empurrou de cabeça para o fundo das redes. Grêmio 2 a 0.
"Estamos dando muita oportunidades para o adversário. Quando tivermos oportunidades, precisamos fazer o terceiro para voltarmos para casa com mais três pontos. [...] Importante marcar, espero que seja o primeiro de muitos durante o ano", revelou Werley na saída de campo para o Intervalo.
Mesmo com as mudanças do Esportivo, o Grêmio repetiu o início do primeiro tempo e voltou a marcar logo há três minutos. Máxi Rodríguez lançou Moises no interior da grande área. O lateral recebeu foi à linha de fundo, passou para trás e o centroavante Everaldo empurrou para o fundo das redes. Grêmio 3 a 0.
Aos 17 minutos, Enderson Moreira retirou Alán Ruiz, que fez uma estreia discreta como titular do Grêmio, e colocou o jovem Everton. Cinco minutos depois, Assis aproveitou um bate e rebate, em posição duvidosa, e chutou rasteiro. Werley bem colocado, próximo à linha da meta, afastou o perigo. No rebote, Brandão chutou forte e Busatto fez excelente defesa no reflexo.
Com o Grêmio diminuiu o ímpeto ofensivo na parte final do segundo tempo e permitiu ao Esportivo o gol de honra aos 34 minutos. Cleytinho fez jogada individual dentro da grande área, passou por Werley e cruzou. Brandão, entre Bressan e Wendell, cabeceou sozinho sem chances para Busatto. Grêmio 3 a 1.
Aos 41, Ceará arriscou de fora da área, mas a bola passou próxima ao poste esquerdo do time de Porto Alegre. Porém, o Esportivo não teve forças para diminuir ainda mais o placar e a partida terminou com vitória gremista.
Na quarta-feira, às 22h, o Grêmio enfrenta o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Já Esportivo enfrenta o Brasil-RS, em Pelotas, na quinta-feira, às 19h.
ESPORTIVO 1 X 3 GRÊMIO
Data: 16/02/2014 (domingo)
Local: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Carlos Selbach e Elio Nepomuceno de Andrade Jr.
Cartões amarelos: Agenor, Baroni (ESP) e Wendell (GRE)
Cartão vermelho: Agenor (ESP)
Gols: Máxi Rodríguez, aos seis do primeiro tempo, e Werley, aos 37 minutos. Everaldo, aos três minutos, do segundo tempo. Brandão, aos 34 minutos.
ESPORTIVO
Vinícius; Afonso, Luther (Kal), Jean Pierre e Baroni; Agenor, Carlinhos, Claytinho e Ricardo Maria (Assis); Ygor (Ceará) e Brandão.
Técnico: Flávio Campos
GRÊMIO
Busatto; Moises, Bressan, Werley e Wendell; Ramiro (Adriano), Riveros, Alan Ruiz (Everton), Máxi Rodríguez (Jean Deretti) e Luan; Everaldo.
Técnico: Enderson Moreira
Reprodução CidadeNews Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!