Um menino de 11 anos morreu depois de cair em um córrego, no bairro Jardim Palmira, em Guarulhos, durante a chuva que
atingiu a cidade da Grande São Paulo, na sexta-feira (14), como informou o SPTV. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Ainda durante a tempestade em Guarulhos, por volta das 18h30, um homem de cerca de 50 anos caiu em um bueiro na calçada em frente ao 15º Batalhão da Polícia Militar, no Centro. A PM disse que a força das águas arrancou uma placa de concreto que tampava o bueiro.
Os bombeiros fazem buscas, em direção ao Rio Tietê, desde o início da manhã deste sábado para tentar encontrá-lo. O soldado Paulo Sérgio Nascimento, de 38 anos, tentou salvar o homem.
“Ele sumiu. Ele afundou e só passou o guarda-chuva. Eu sai correndo quando olhei para dentro do buraco só estava a mão dele. Eu consegui segurar a mão dele só que começou a pesar muito. Ele me puxou para dentro da água”, contou.
O PM só conseguiu sair do buraco com a ajuda de outros colegas. “Outros policiais me seguraram pelo braço, mas eles, que estavam em cinco, conseguiram me tirar de dentro da água. Infelizmente, o senhor que eu tentei ajudar a água levou embora”, afirmou.
Nesta manhã, o PM estava internado em observação, no hospital da Polícia Militar. Ele bebeu muita água enquanto tentava salvar a vítima.
Familiares de um morador de Guarulhos, com as mesmas características da vítima, registraram o desaparecimento de Pedro Ishikawa. Eles esperam o resgate do homem que caiu no buraco para saber se é mesmo o parente deles.
A mulher de Pedro disse ao SPTV que o marido não voltou pra casa no horário de sempre. “Não sei o que dizer, estou aguardando”, afirmou.
Os moradores da região dizem que sempre que chove forte a placa de concreto sai do lugar. A Prefeitura de Guarulhos disse ao SPTV que uma equipe irá averiguar a situação do bueiro. A cidade registrou vários pontos de alagamento.
Capital paulista
Em São Paulo, a chuva forte deixou regiões da capital paulista em estado de atenção, provocou o fechamento para pousos do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, e a interrupção de uma linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Às 18h, a Subprefeitura do Ipiranga foi colocada em estado de alerta por causa do transbordamento de um córrego.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!