O médico do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Antonio Marttos, deu uma boa notícia sobre a recuperação de Lais Souza, que sofreu um acidente de esqui na
última segunda-feira, nos EUA. Segundo o doutor, as possibilidades de que a atleta volte a respirar sem ajuda dos aparelhos são grandes.
"Lais tem muita chance de voltar a respirar sem aparelho, possivelmente em breve. Não podemos dizer de zero a cem qual a chance. Mas se tem alguém com uma chance de se recuperar, é ela. É atleta e jovem", disse Marttos em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo.
A informação do médico vai de encontro às informações divulgadas pelos outros médicos que cuidam dela em um hospital de Salt Lake City. Eles disseram em entrevista coletiva na última quinta-feira que Lais poderia nunca mais voltar a respirar sem os aparelhos.
A atleta está internada desde que sofreu um acidente enquanto se preparava para as Olimpíadas de Inverno, que serão realizadas em Sochi, na Rússia.
O acidente causou um deslocamento do terceira vértebra de Lais, que está sem os movimentos de braços e pernas. A atleta já passou por três cirurgias desde segunda-feira, tendo a vértebra realinhada e pinos colocados para ajudar na sustentação do corpo.
Os outros dois procedimentos foram uma traqueostomia, para melhorar a respiração, e uma gastrostomia, para que Lais se alimente por meio de uma sonda. O local da lesão sofrida por Lais é responsável pela respiração.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!