O jornal ucraniano Fakty divulgou imagens da batida entre dois veículos que causou a morte do ex-atacante brasileiro Maicon, neste sábado, na região de Donetsk, na Ucrânia. O jogador de 25 anos
morreu logo após o acidente. As fotos mostram a intensidade com a qual o Hyundai Elantra, guiado por Maicon, colidiu com outro carro.
Ainda não há maiores detalhes sobre o acidente que causou a morte do jogador, que estava emprestado pelo Shakhtar Donetsk ao Illichivets Mariupol. Maicon começou a carreira no Flamengo, mas se profissionalizou no futebol europeu.
O Shakhtar Donetsk divulgou uma nota lamentando a morte do atacante. Pelas redes sociais, ex-companheiros brasileiros se manifestaram. O atacante Dentinho, atualmente no Besiktas (TUR) e o meia Willian, do Chelsea (ING), que jogaram com Maicon na Ucrânia, lamentaram o falecimento. O volante Fernandinho, do Manchester City (ING), também se manifestou, assim como Douglas Costa, ex-Grêmio.
Na página do Illichivets Mariupol há uma referência ao acidente do brasileiro, também sem maiores detalhes. "Maicon ficará em nossa memória para sempre como alguém jovial, alegre, positivo, irradiando luz e calor de sua alma. Ele era uma pessoa ensolarada e assim vamos lembrar dele", lamentou.
Maicon Oliveira ganhou projeção quando foi vice-artilheiro do Campeonato Ucraniano em 2011/2012, com a camisa do Volyn. O centroavante marcou 13 gols, um a menos que Yevhen Seleznyov. Nesta temporada, o brasileiro havia anotado três tentos.
Além de Shakhtar Donetsk, Illichivets Mariupol e Volyn, Maicon defendeu o Zorya, também na Ucrânia, além do Steaua Bucuresti, da Romênia.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!