sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Homens armados tomam aeroporto de Simferopol na Crimeia, Ucrânia

Grupo pró-Rússia sobre tanque soviético T-34 segura placa onde se lê 'Crimeia pela paz'  em frente ao Parlamento de Simferopol nesta sexta-feira (27). (Foto: Vasily Batanov/AFP)Homens armados não identificados tomaram o aeroporto de Simferopol, na república autônoma da Crimeia, ao Sul da Ucrânia, na madrugada desta sexta-feira
(horário local), de acordo com a agência de notícias Interfax, informou  a agência France Presse.
Segundo a agência EFE, os homens armados invadiram o local para tentar impedir o pouso de uma aeronave ucraniana. Ao verem que não havia tropas ucranianas no terminal, eles se retiraram, disse uma das autoridades do aeroporto à agência de notícias EFE.
O controle do terminal chegou a ser tomado por cerca de 50 homens armados e, quase imediatamente, uma multidão se aglomerou na frente do prédio principal, com bandeiras da frota russa do Mar Negro, segundo a AFP.
Após a deposição do primeiro-ministro da Ucrânia, Viktor Yanukovich, a Crimeia se tornou o epicentro das tensões no país. A região - uma península na costa ucraniana no Mar Negro - tem 2,3 milhões de habitantes, e a maioria deles se identifica como parte de grupos étnicos russos e fala russo. Já o governo interino tem aberto diálogo com países do Ocidente.
Na quinta-feira pela manhã, um comando pró-russo já havia tomado o Parlamento e a sede do governo local de Simferopol.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!