Um homem morreu em um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira, 12, no loteamento João Paulo II, em Irati. Uma vala desmoronou
e soterrou Alceu Ferreira de Faria, de 38 anos. A vítima que residia no bairro Rio Bonito faria aniversário no próximo dia 20.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informação exata de quantas pessoas estavam trabalhando na obra no momento do acidente. A execução do serviço seria de responsabilidade de uma empresa terceirizada de Curitiba, que foi contratada pelo responsável pelo loteamento.
Conforme informações apuradas pela equipe da Najuá, uma máquina retroescavadeira realizou valas no local. Porém, a colocação da tubulação de canos para implantação do sistema de abastecimento de água e esgoto é feita de forma manual. Um dos trabalhadores que possui experiência na área relatou à reportagem do Hoje Centro-Sul como ocorreu o acidente. “Sempre trabalhamos dentro da vala, limpando pra tubular, eu fico em cima, avisando, aí quando o rapaz gritou, fechou, veio de vereda o barranco”, disse o funcionário João Antônio.
Os demais operários que trabalhavam na obra não foram localizados pela reportagem da Najuá, que esteve no local acompanhando o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros. Em estado de choque, um dos funcionários teria sido levado para prestar depoimento na Delegacia de Irati.
Foram providenciadas estacas e outros materiais para evitar novos deslizamentos na obra. “Tinha que ter escora, pois o terreno aqui é muito cascalhado, ele vai desbarrancando. Nós fizemos uma escora lá também para poder trabalhar,” afirmou o cabo Santerre, do Corpo de Bombeiros de Irati, que concedeu entrevista ao jornalista Kaio Ribeiro, do Hoje Centro-Sul.
Reprodução Cidade News Itaú via Intervalo da Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!